Ao pensar em uma palavra para definir com precisão o ano de 2010 me vêm à cabeça: “Desafio”. Quantos desafios encontramos pela frente durante nossa jornada por 2010.
Trilhamos caminhos desconhecidos, desafiamos o medo, a incerteza, assumimos novas responsabilidades, crescemos como ser humano, consolidamos nossa marca “Guardiões da Energia” e assim nos tornamos conhecidos e respeitados além dos muros da escola, da cidade e do Brasil.
Colhemos os frutos de um trabalho árduo e alcançamos todos os nossos objetivos. Portanto, chegamos em 2011 mais fortes e confiantes.
Mas “havia uma pedra no caminho”, uma não, várias...! Durante nossa trajetória por 2010 encontramos pedras no caminho. Algumas podemos chamar de pedregulhos, outras, eram maiores e havia aquelas aparentemente intransponíveis. Sem falar das montanhas, essas, não nos preocupavam, pois não é possível tropeçar em montanhas, mas as pedrinhas, essas incomodam, ferem nossos pés...
Foi preciso decidir o que fazer com elas. Ao invés de utilizá-las como obstáculos que interrompessem nosso trajeto, decidimos moldá-las e assim, construímos o calçamento para nossa caminhada ficar mais confortável. Além do calçamento enfeitamos nossa estrada com alegria e esperança. Assim, chegamos a 2011.
O ano letivo de 2011 se revela neste momento como uma folha em branco cheia de possibilidades. Nela podemos escrever, desenhar, pintar e realizar tudo o que quisermos. Mas só poderemos ler e entender o que foi escrito ou representado nesta folha ao final do ano, quando 2012 estiver chegando. A decisão do que colocar nesta magnífica folha cabe a cada um de nós. Mas a responsabilidade de nossa escolha fará com que o leitor do que nela estiver escrito ou registrado tenha alegrias ou tristezas.
Portanto use a sua imaginação para criar um ano de novos caminhos e possibilidades. Afinal, mais do que simplesmente passar pelo caminho, nós precisamos construí-lo para que as futuras gerações passem por ele.
Que este ano nos traga muitas realizações e descobertas. Feliz 2011!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário