Foi criado por acaso, sem nenhuma intenção. Aconteceu em uma conversa com a aluna Tayná Godóy pelo msn, eu acabei salvando a conversa em Word na íntegra. Foi criado no dia 14/08/2009. A grande importância do G.T é trabalhar a responsabilidade com os alunos. Cada membro tem sua função especifica, as funções zelam pelo bem do cotidiano escolar.
Como foi organizar os alunos para o G.T? Qual a reação dos alunos?
As duas turmas de 7ª série viviam em pé de guerra. O G.T serviu para unificar as turmas. Eles trabalhavam pelo bem comum, tinham os mesmos objetivos e o G.T uniu os alunos. Foi uma grande conquista. Fizemos votação, alguns alunos escolheram pelo grupo, aceitaram na hora. Mas, tempos depois, devolveram o crachá afirmando não terem o perfil para a importância do trabalho. Você se importa muito com o meio ambiente, como é sua reação quando vê uma pessoa desprezando o meio ambiente?
Sinto vontade de ajudar essa pessoa a abrir seus olhos para a realidade, pois ela não sabe que fazendo mal ao meio ambiente esta fazendo mal para si própria e para as gerações futuras.Como começou a sua jornada, em ajuda ao meio ambiente?
Tudo começou, quando eu estava no primário, eu vi uma árvore sendo queimada, e achei um absurdo porque a professora, tinha explicado que a árvore era um ser vivo. Na 7ª série, fomos para a câmara de vereadores, dia da árvore, e lá, recebemos o crachá de agentes ambientais, eu tenho este crachá até hoje, a partir daí, eu sempre me interessei em fazer coisas que causassem o menor impacto possível na natureza. Aí quis ser bióloga, fiz faculdade de biologia, depois pós graduação em educação ambiental e aqui estou continuando o trabalho e chamando cada vez mais pessoas para participarem de um exército em defesa do planeta.
Você já viu resultado no seu projeto? Já vi sim. Eu atualmente estou trabalhando em um projeto da ELETROSULI, que eu mesma escrevi, a pedido da empresa. Trabalho com as escolas de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Os meus alunos sabem que suas ações podem causar impactos positivos ou negativos. Nos alunos das outras escolas eu não percebo isso. O lixo jogado pela a janela em nossa escola reduziu significativamente, os papéis de bala pelo chão também. A responsabilidade com o meio ambiente fica clara nos gráficos dos guardiões da energia ( redução da conta de luz )
Nós sabemos que a senhora tem um filho, ele se dedica com o meio ambiente também ?
Ele se dedica mais ainda, porque já nasceu sabendo da importância de cuidarmos do meio ambiente. Ele não desperdiça nada, não joga lixo no chão, sempre quer reaproveitar as coisas e sempre fala para os amigos sobre a importância de preservar a natureza para o nosso próprio bem.Na escola em que você trabalha, você conhece outros professores que se importam com o meio ambiente?
Sim, muitos professores se importam com o meio ambiente e desenvolvem trabalhos legais. O professor Dauto da 4ª série é um defensor do planeta, por exemplo.
A senhora pode deixar um recado para os seguidores do nosso blog?
Sim. Se cada um fizer a sua parte, as grandes mudanças acontecem rapidinho. Um mundo melhor só depende de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário